Já com primeiro comprador, novidade do estaleiro foi apresentada em coquetel no Boat Show

Luiz Cerqueira e Roberta Ramalho durante o coquetel. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Não há mais segredos: o projeto digital da Nova Intermarine 56 foi lançado na noite da última sexta-feira (4), durante o Marina Itajaí Boat Show 2025. Segundo o estaleiro, a entrega desta lancha de luxo está prevista para o início de 2026 — e já tem um comprador, que esteve presente no evento.

A novidade foi apresentada por Roberta Ramalho, CEO da Intermarine, no estande da marca no maior evento náutico do Sul do país. Releitura da IM 56, modelo clássico do estaleiro, a nova versão da lancha não só atendeu, como superou a expectativa do cliente, segundo Roberta destacou à NÁUTICA.

Não é fácil encaixar uma indústria que produz barcos em série para uma personalização extrema– pontuou a CEO

Roberta Ramalho, CEO da Intermarine, durante o coquetel. Foto: Rivo BIehl/ Revista Náutica

Roberta, inclusive, fez questão de ressaltar o “coração” da marca na produção de barcos: a personalização. Não é de hoje que o estaleiro tem o DNA de entregar para cada cliente uma necessidade específica, que permite ao proprietário “construir” seu barco de acordo com suas preferências.

A Nova 56 marca uma nova era na Intermarine. Não só é a evolução de um modelo super consagrado, como traz a essência da nossa marca: a busca incessante de realizar o sonho de cada cliente– Roberta Ramalho

O primeiro comprador

O projeto da Nova Intermarine 56 já nasce com tudo para dar certo! Até porque, antes mesmo de conhecer as águas, a novidade já tem um primeiro proprietário: o engenheiro Luiz Cerqueira. Todos os ajustes na embarcação vieram das conversas com ele.

Luiz Cerqueira, primeiro comprador da nova Intermarine 56, durante o coquetel. Foto: Rivo BIehl/ Revista Náutica

Engenheiro de formação, Luiz sempre gostou de participar da criação dos barcos, até que, segundo ele, a Intermarine “apresentou tudo que ele tinha sonhado”. Afinal, Cerqueira entendeu que o barco que ele queria era diferente dos que existiam — fator esse longe de ser um problema para a Intermarine.

Fui velejador a vida toda, e quando você passa pra lancha, quer exigir o máximo de outro mundo, quer manter toda aquela navegabilidade, continuar “tocando” o barco– Luiz Cerqueira

Coquetel de lançamento da nova Intermarine 56. Foto: Rivo BIehl/ Revista Náutica

Logo, o engenheiro acredita que a Nova Intermarine 56 seja um barco que “traga todo o conforto, mas quando você quiser ‘tocar’ o barco, vai sentir a emoção do vento no rosto”.

O sentimento é muito maior que simplesmente uma alegria– Cerqueira, sobre ter a Nova Intermarine 56

Detalhes da Nova Intermarine 56

Com toda imponência característica do estaleiro, a lancha de luxo combina as novidades do design externo e interno com uma nova planta, que inclui uma suíte máster à meia-nau, ocupando toda a boca do barco. Logo, a configuração proporciona um espaço significativamente mais amplo e sofisticado.

O futuro lançamento da Intermarine terá suíte master à meia-nau. Foto: Intermarine/Divulgação

Lógico, o cliente ainda pode preferir a versão tradicional, com três suítes. Entretanto, essa nova configuração conta ainda com um salão com visão 360°, graças aos planos de vidros laterais, sem nenhuma obstrução horizontal.

 

Ou seja: o cliente terá uma vista ininterrupta do horizonte, para sentir-se sentir imerso no ambiente exterior.

Spoiler da Intermarine 56, futuro lançamento do estaleiro. Foto: Intermarine/Divulgação

Ainda no salão, o espaço, que já era grande, foi ampliado. Com móveis de design orgânico e iluminação indireta em LED, a disposição foi pensada justamente para oferecer “conforto e interação sem igual”, segundo a Intermarine.

Projeção mostra convés principal da Intemarine 56, com amplas janelas, sofá em L e cozinha integradas ao posto de comando. Foto: Intermarine/Divulgação

De acordo com a marca, a praça de popa da Nova Intermarine 56 é a maior da categoria, além de ser totalmente integrada ao salão, “criando sensação de continuidade entre o interior e o exterior”.

A nova Intermarine 56 terá novo design no hard-top. Foto: Intermarine/Divulgação

No topo do fybridge da Nova Intermarine 56 também há novidades. O hardtop terá novo design, é todo laminado por infusão e construído com fibra de carbono. Além disso, é fechado por vidro, que, segundo o estaleiro, “aprimora tanto a estética quanto a funcionalidade do barco”. O teto ainda permite que mais luz natural inunde o Fly.

O reflexo do mar e a luz natural enriquecem a experiência diurna, enquanto, à noite, o teto proporciona uma vista deslumbrante do céu– informa a Intermarine

Além de toda a bagagem de personalização de barcos para atender as necessidades do cliente, a nova versão da 56 entrega um avançado sistema de automação a partir de um aplicativo móvel. Logo, o controle de áudio, iluminação e outros dispositivos estão, literalmente, na palma da mão.

Publicidade

Marina Itajaí Boat Show 2025

Celebrado em um dos principais polos da indústria náutica brasileira, o Marina Itajaí Boat Show 2025 traz atrativos para todos os gostos. Nas embarcações, os modelos vão dos jets aos grandes iates, passando por veleiros e lanchas de pequeno, médio e grande porte.

 

Quem busca por motores, o coração dos barcos, encontra quatro das principais marcas do setor reunidas: Yanmar, Yamaha, Hidea e Volvo Penta.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Inovação da edição 2025, o evento terá o primeiro shopping náutico 100% flutuante do Brasil, montado sobre a Baía Afonso Wippel. Além dele, uma segunda área de shopping, na área seca, vai reunir uma ampla variedade de empresas apresentando acessórios serviços para embarcações.

 

Enfatizando que o lifestyle náutico vai muito além dos barcos, o evento tem ainda uma série de empreendimentos de luxo sendo apresentados, bem como dois carrões: um DBX707, SUV da Aston Martin, e o Artura, superesportivo híbrido da McLaren.