O novo Azimut Magellano 25 Metri será apresentado ao público pela primeira vez no Cannes Yachting Festival 2020. O novo iate nasce da colaboração inédita entre o estaleiro e o arquiteto Vincenzo De Cotiis, que projetou o interior. Este primeiro casco é descrito pela marca como “um iate que combina as características típicas com a beleza de uma obra de arte”.

Magellano 25 Metri tem as linhas externas projetadas pelo designer Ken Freivokh e é caracterizado, também, pelo amplo uso de carbono e pela avançada tecnologia de bordo. Entre os elementos do iate, está o uso ornamental de fibra de vidro. Pela primeira vez, portanto, a fibra de vidro assume uma função não estrutural, mas puramente decorativa.

Com o objetivo de traçar uma nova dimensão estética sem distorcer as características funcionais de toda a linha, o modelo combina layout, conforto e privacidade, elementos essenciais para cruzeiros muito longos, típicos da frota de Magellano. O modelo conta com quatro camarotes, incluindo a suíte do proprietário.

Vincenzo De Cotiis trabalhou na percepção da profundidade dos espaços, criando ambientes sem separações excessivas, para permitir um contato visual contínuo com o mar e propor um espaço mais amplo do que o tamanho típico de um barco. Com esse mesmo objetivo, formas fluidas caracterizam até o mobiliário e muita atenção foi dada para criar um senso de continuidade.

Fonte: Nau