SINCONAVIN

Sindicato das Indústrias da Construção Naval de Itajaí e Navegantes

Nossos pilares base

h

Missão

Representar as indústrias de construção e reparação naval da base territorial e lutar por melhorias, sempre atuando em defesa de seus interesses, promovendo um setor forte e competitivo no mercado.

h

Visão

Ser reconhecido como legítimo representante, líder e provedor de soluções para indústria de construção e reparação naval da base territorial.

h

Valores

União, mobilização, cooperação e ética empresarial são a base para sustentabilidade.

HISTÓRIA

Em 26 de julho de 1993, era fundado o Sindicato das Industriais de Construção Naval de Itajaí e Navegantes. Assumiram então sua diretoria o Sr. Paulo Roberto Noronha Dutra como presidente, o Sr. Sérgio Lamarca Leite como secretário e o Sr. Leonézio Maccarini como tesoureiro.

Um dos motivos da constituição do SINCONAVIN, foi a crescente exploração da atividade de construção e reparo naval nos municípios de Itajaí e Navegantes, que já naquela época, ganhava espaço no cenário de construção naval nacional.

Com o advento de alterações da legislação, o sindicato em 31 de janeiro de 2008, teve que promover sua adaptação aos novos dispositivos legais, adotando novo estatuto.

Ao longo da história, o SINCONAVIN teve suma importância para a categoria, buscando fortalecer os laços entre as empresas do setor e buscando melhorias, tanto nos momentos difíceis, com a crise nacional do setor que resultou no fechamento de empresas de renome, como também nos momentos de crescimento e na instalação de novas empresas.

Atualmente o polo de construção e reparação naval de Itajaí e Navegantes é reconhecido no cenário nacional, pela solidez das empresas aqui instaladas, qualidade e compromisso na execução e entrega dos seus projetos.

Apesar das várias adversidades da exploração de uma atividade econômica, é possível afirmar que um setor industrial forte se faz com competência e União.

O que o SINCONAVIN pode fazer pela sua indústria

  •  Defender e representar os direitos e interesses gerais da categoria e individuais das empresas associadas;
  •  Estabelecer convênios ou contratos com órgãos públicos e/ou privados e entidades do Sistema FIESC para prestação de serviços;
  •  Prestar informações para as empresas associadas, auxiliando sua tomada de decisão;
  •  Firmar contratos e convenções coletivas de trabalho;
  •  Formular e apresentar propostas para melhorar a infraestrutura da região;
  •  Atender consultas das empresas associadas referentes a assuntos relativos ao setor;
  •  Organizar feiras, eventos e treinamentos.